PRF apreende mais uma carreta de combustível por crime fiscal em Feira de Santana

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

16 de maio de 2022 às 14h56

 | 

Foto: Divulgação/PRF

Imagem de PRF apreende mais uma carreta de combustível por crime fiscal em Feira de Santana

Uma carreta que transportava quase 25 mil litros de álcool com nota fiscal fraudada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite do último domingo (15). A abordagem aconteceu no quilômetro 429 da BR-116, trecho de Feira de Santana.

Em fiscalização de combate a criminalidade, policiais abordaram uma carreta VW/30.280, acoplada a um semirreboque. Foi verificado que o veículo estava transitando em rota incompatível com o trajeto a ser feito entre a origem e o destino da carga, o que gerou dúvidas em relação sobre a veracidade do documento.

Conforme descrito no documento, o carregamento de combustível foi embarcado em Santa Helena de Goiás (GO) e tinha como destino a cidade paulista de Paraíso.

O motorista de 44 anos confessou que o verdadeiro destino da carga seria a cidade de Maceió, em Alagoas,  e informou que recebeu a nota fiscal no local de embarque.

Em razão dos fortes indícios de sonegação fiscal, o combustível e os veículos foram retidos e encaminhados para a Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz-BA), para os procedimentos administrativos e apuração das irregularidades e inconsistências tributárias.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM