Quartas de final abrem domingo decisivo do Circuito Brasileiro de Surfe em Stella Maris

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

15 de maio de 2022 às 07h00

 | 

Foto: Divulgação/WSL

Imagem de Quartas de final abrem domingo decisivo do Circuito Brasileiro de Surfe em Stella Maris

Depois de três dias de baterias eliminatórias, chegou a hora de decidir os títulos da segunda das três etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe na Bahia. As quartas de final da competição acontecem neste domingo (15) na Praia de Stella Maris, em Salvador.

No sábado (14), o único surfista da Bahia que se classificou foi Franklin Serpa e só tem uma baiana também entre as oito finalistas da categoria feminina, Potira Castaman.

As mulheres serão as primeiras a entrar no mar neste domingo. Em todas as baterias, terá uma surfista com sobrenome Santos nas quartas de final. Na primeira, a vencedora da primeira etapa em Garopaba (SC), Tainá Hinckel, enfrenta Julia Santos. Na segunda, estão as campeãs brasileiras Silvana Lima e Monik Santos. Depois, tem a baiana Potira Castaman contra Juliana dos Santos e a última vaga para as semifinais será disputada por Kemily Sampaio e Larissa dos Santos.

Na categoria masculina, um novo surfista vai levar o troféu de campeão do Circuito Banco do Brasil de Surfe. O vencedor da etapa de Santa Catarina, o argentino Santiago Muniz, está na Austrália participando do World Surf League Challenger Series. E o vice-campeão, Messias Felix, foi barrado nas ondas difíceis do sábado de praia lotada em Stella Maris. Ele tinha assumido a liderança no ranking Banco do Brasil, quando venceu a primeira bateria que disputou. Agora, é ameaçado por quatro surfistas que avançaram para as quartas de final.

Quem ficar em primeiro lugar nos rankings masculino e feminino, computando os pontos das três etapas, receberá um convite especial para participar a única etapa do WSL Challenger Series na América Latina esse ano, o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, em novembro na "Capital Nacional do Surfe".

Tainá Hinckel lidera o ranking feminino e Messias Felix está na frente do masculino, mas pode ser ultrapassado por Gabriel Klaussner, Heitor Mueller, Marcos Correa e Artur Silva. 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM