Cantor de reggae Sine Calmon lança pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

14 de maio de 2022 às 17h00

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Cantor de reggae Sine Calmon lança pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL

O cantor de reggae e ativista social, Sine Calmon, irá estrear no processo eleitoral e escolheu o PSOL para lançar sua pré-candidatura a deputado federal. O pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PSOL, Kleber  Rosa, comemora a decisão da pré-candidatura e destaca que o artista " é uma lenda do cenário cultural baiano e representa a resistência e a luta da comunidade negra. "Fizemos um bate-papo sobre música, a criminalidade da política de drogas, o 13 de maio, e a importância de figuras como Sine que trazem na música conteúdo de luta e de resistência de estarem disputando espaço no legislativo. Sine é um agente de inclusão social da população negra baiana", reflete Kleber Rosa.

O cantor e ativista social, Sine Calmon, pontua que escolheu o PSOL por se identificar com a linha política e pautas defendidas pelo Partido Socialismo e Liberdade. " O PSOL é um partido de esquerda que se opõe a todos os tipos de opressões. É um partido mais humano e que fala mais a minha língua. A língua da comunidade do reggae. Um partido que me abraçou e que defende as pautas igualitárias, a defesa da comunidade negra e dos direitos humanos. Infelizmente, ainda temos muitas demandas que precisam ser institucionalizadas e o PSOL é um partido que tem respaldo político", reflete Sine Calmon, ao salientar que, ao longo da trajetória artística, sempre pautou a importância da luta pela igualdade social, a defesa de uma sociedade mais justa, e a importância política dos artistas. 

Sine salienta que  integra o coletivo "Os Independentes", corrente interna do PSOL, que venceu a disputa do diretório municipal de Cachoeira.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM