Farol da Barra recebe circuito infantil de bike neste domingo (15)

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

15 de maio de 2022 às 08h00

 | 

Foto: Jeferson Peixoto/Secom

Imagem de Farol da Barra recebe circuito infantil de bike neste domingo (15)

A criançada de Salvador será protagonista de uma ação educativa e muito divertida que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promove neste domingo (15). O órgão de trânsito vai montar um circuito infantil de bike no Farol da Barra, das 8h30 às 12h30, com a realização de atividades lúdicas. A ação faz parte da programação que a Prefeitura de Salvador montou para o Maio Amarelo de 2022.

“Esta é uma abordagem ainda mais interativa do trabalho contínuo de educação para o trânsito realizado pela Transalvador com os estudantes de Salvador. A ideia continua sendo a de criar um espaço de troca de conhecimentos e experiências para estimular a cidadania no trânsito desde cedo”, diz o superintendente do órgão, Marcus Passos.

Além do circuito de bike, as crianças participantes do evento vão concorrer ao sorteio de duas bicicletas, participar de brincadeiras, fazer desenhos e ouvir histórias acerca do tema trânsito. Um dos destaques da ação é o apregoamento de plaquinhas educativas para as bicicletas das crianças. 

O evento visa proporcionar o conhecimento sobre normas, boas condutas e a como exercer seus direitos e deveres no trânsito, de forma divertida e interativa. “Essa é uma das ações estruturantes da Transalvador para a promoção da Educação para o Trânsito de forma lúdica e pedagógica”, explica a gerente de Educação para o Trânsito da Transalvador, Mirian Bastos.

Toldos serão colocados no local para a proteção da chuva e do sol. Não é necessária inscrição prévia para participar das atividades.

Maio Amarelo – Este ano, a campanha Maio Amarelo trouxe o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A proposta é mostrar como todos que compõem o trânsito, aliados aos órgãos públicos, podem contribuir para a segurança viária. Durante todo este mês, a Transalvador realiza diversas ações que focam na sensibilização e no alerta sobre a importância da segurança viária como forma de preservar vidas. 

O órgão mantém ainda uma parceria com Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global, entidade internacional que auxilia cidades a promoverem medidas que favoreçam um trânsito mais seguro. A autarquia municipal conta ainda com o suporte de todos os órgãos que compõem o Programa Vida no Trânsito (PVT) da capital baiana.

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM