Explosão em hotel deixa 18 mortos em Cuba

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Mundo

07 de maio de 2022 às 08h38

 | 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Imagem de Explosão em hotel deixa 18 mortos em Cuba

Uma explosão em hotel de Cuba deixou ao menos 18 pessoas mortas nesta sexta-feira (6). O episódio aconteceu no Hotel Saratoga, estabelecimento de luxo localizado no centro de Havana, capital do país.

De acordo com o governo, entre os mortos havia uma mulher grávida e uma criança. Ainda segundo informações, há 50 adultos e 14 menores de idade feridos e hospitalizados. Ainda não se sabe a causa da explosão.

O gabinete do presidente afirma que as investigações iniciais indicam que houve vazamento de gás. De acordo com o  portal g1, um repórter do canal Habana disse que uma empresa de gás fazia serviços de manutenção no hotel antes da explosão.

O estabelecimento estava fechado para o público no momento do acidente. No local, estavam funcionários e outros profissionais que preparavam o estabelecimento para reabertura que aconteceria nos próximos dias.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, esteve na região após a explosão, acompanhado do primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz e do presidente do parlamento Esteban Lazo.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM