Logo

Ministro da Educação admite priorizar pastores amigos de Bolsonaro em liberação de verbas

Redação Salvador FM

22 de março de 2022 às 08h50 | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Imagem de Ministro da Educação admite priorizar pastores amigos de Bolsonaro em liberação de verbas

Em gravação divulgada pela Folha de S. Paulo, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, admite priorizar pastores amigos do presidente Jair Bolsonaro, em um esquema informal de liberação de verbas na pela pasta. Na conversa, o ministro admite que esta é uma solicitação do próprio Bolsonaro.

"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", diz o ministro na conversa com outras duas lideranças religiosas.

Desde o ano passado, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura negociam com prefeituras a obtenção de recursos do Governo Federal, que são administrados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pasta subordinada ao MEC e controlada por políticos do Centrão.

Em outro trecho, Milton Ribeiro diz ainda que existe uma contrapartida para liberar recursos do ministério.

"Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser [inaudível] é apoio sobre construção das igrejas", diz Milton. Até o momento, o ministro nem os pastores se manifestaram sobre o assunto.

O Governo Bolsonaro tem se destacado pelo menor investimento na área da educação da década, com progressivos cortes no setor.

Programas

Ver mais

Sucessos Salvador

Agora, às 14h00

Com Ivis Macêdo

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Jota P e Márcio Vander

Love e Samba

Depois, às 22h00

Com Márcio Vander