Mesmo sem garantia de apoio, Doria diz que vai "subir no palanque" de ACM Neto

Foto de Luiz Felipe Fernandez

Luiz Felipe Fernandez

Política

16 de março de 2022 às 10h31

 | 

Foto: Secom/Prefeitura de Salvador

Imagem de Mesmo sem garantia de apoio, Doria diz que vai "subir no palanque" de ACM Neto

Após um longo período até a reconciliação, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), avisou que mesmo sem garantia de uma contrapartida, pretende "subir no palanque" do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pré-candidato ao Governo da Bahia.

Filho do baiano João Agripino da Costa Neto, deputado federal pelo estado nos anos 1960 e cassado pela Ditadura Militar, Doria diz que o pré-candidato pelo União Brasil reúne as características necessárias para um bom gestor. Entre elas, a de escolher os que formam a sua "equipe".

"Eu subirei no palanque de ACM Neto, apoio e entendo que ele é a melhor opção para a Bahia, a minha terra, tenho convicção pelo grande trabalho que fez como prefeito de Salvador, como deputado. Outra qualidade que eu indico no Neto é a capacidade de escolher colaboradores capazes, como faço em São Paulo [...] ele fez isso na Prefeitura de Salvador. É só você ver Bruno, é como se fosse um 'ACM 2', a mesma conduta, a mesma transparência e um trabalho eficiente", afirmou Doria, em entrevista à rádio Salvador FM, nesta quarta-feira (16).

Apesar de falar do seu favorito, Doria ressalta que mantém uma boa relação com o governador Rui Costa (PT), com o vice-governador João Leão (PP) e com o senador Otto Alencar (PSD).

A rusga entre Doria e Neto começou no início de 2021, quando Rodrigo Garcia decidiu pela filiação ao PSDB, deixando para trás o DEM, partido que era presidido nacionalmente pelo ex-prefeito, que agora se funiu ao PSL dando origem ao União Brasil. 

À época, o movimento foi visto também como uma tática de isolar Geraldo Alckmin, que mais tarde veio a deixar o partido e hoje deve ir para o PSB. Neto não gostou do seu partido perder a vice do maior estado do Brasil e passou o último ano afastado de Doria.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM