Luisa Marilac revela que foi vítima de transfobia e teve sua internação negada por Hospital de SP

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

13 de março de 2022 às 15h50

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de Luisa Marilac revela que foi vítima de transfobia e teve sua internação negada por Hospital de SP

A influenciadora digital Luisa Marilac relatou neste domingo (13) que foi negada de ser internada no Hospital Santa Rita, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, e afirma que foi vítima de transfobia pelos funcionários da unidade hospitalar, ao ser tratada no masculino.

De acordo com Luisa, mesmo acompanhada de seu médico, que é cadastrado na unidade de saúde e a encaminhou até o local, ela teve sua internação proibida pela administração e ainda foi vítima de transfobia por parte dos funcionários.

Segundo Marilac, após apresentar um quadro de dor e febre, ela foi orientada pelo cirurgião a dar entrada no Hospital Santa Rita, onde ele estaria prestando o atendimento.

“Quando cheguei na recepção, já fui tratada com descaso e sendo referida pelo pronome errado. Expliquei que devo ser referida com ela, pois sou mulher, e eles não quiseram dar entrada nos documentos para minha internação e não apresentaram nenhuma justificativa. Na mesma hora acionei meu médicos, o Dr. Tiago Marra que também percebeu que era um caso de transfobia”, explicou.

Luísa ainda contou que o pagamento da internação seria realizado no mesmo momento, mas foi impedida de dar entrada. Os advogados do médico já foram acionados e a Polícia Militar (PM) compareceu ao local.

A influencer permanece em observação no hospital, mas apenas na parte de enfermaria, a internação, até o fechamento desta matéria não foi liberada.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM