Moro e MBL tentam reverter crise após exposição de áudios de deputado

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

10 de março de 2022 às 09h29

 | 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Imagem de Moro e MBL tentam reverter crise após exposição de áudios de deputado

O ex-juiz Sergio Moro e o Movimento Brasil Livre (MBL) ainda tentam reverter a crise causada pelos áudios vazados do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), com conteúdo machista e sexista sobre mulheres ucranianas.

Mesmo com a retirada da pré-candidatura de Arthur 'Mamãe Falei' ao Governo de São Paulo, o MBL tenta por meio dos seus filiados ao Podemos, lançar ao menos três nomes para disputarem a Câmara dos Deputados e quatro para Assembleia Legislativa de São Paulo.

Com a situação de Arthur do Val, o MBL tenta emplacar em seu lugar o vereador Rubinho Nunes (Podemos-SP), enquanto a sigla defende o nome da presidente da sigla, a deputada federal Renata Abreu (SP).

Apesar de Moro ter repudiado as declarações do parlamentar, que disse que as mulheres na Ucrânia era "fáceis" por serem "pobres", afirmou que vai se manter ao lado do MBL por entender que o grupo irá "superar esse episódio negativo".

Para sustentar a candidatura de um nome do MBL ao Palácio dos Bandeirantes, o grupo menciona a carta-compromisso assinada na época da filiação em que o Podemos se comprometia a garantir legenda aos integrantes, "assegurando aos indicados pelo movimento, especialmente, vagas para disputa dos cargos" de governador, vice, senador e deputado federal e estadual.

Na terça, porém, enquanto Moro fazia postagem em rede social com a sugestão de Renata Abreu como candidata ao governo, Rubinho afirmou à reportagem que não sabia do arranjo proposto, mas evitou polemizar.

"Respeito a Renata. Dadas as circunstâncias, a gente está analisando os caminhos. O documento previa a indicação ao MBL, mas naturalmente podemos dialogar e construir um [outro] nome. Não vejo o nome da Renata de forma negativa", disse o vereador.

Nesta quarta-feira (9), porém, Rubinho afirmou que o tema deve ser objeto de conversa entre o MBL e o partido. Ele pretende usar a carta como argumento em favor de seu grupo.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM