Logo

Desembargadora investigada na Faroeste não vai usar mais tornozeleira eletrônica

Redação Salvador FM

09 de março de 2022 às 12h19 | Foto: Divulgação/TJ

Imagem de Desembargadora investigada na Faroeste não vai usar mais tornozeleira eletrônica

A desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, investigada pela Operação Faroeste, não vai mas precisar usar tornozeleira eletrônica. A decisão do revogamento do uso foi do  Superior Tribunal de Justiça (STJ). O parecer foi divulgado nesta quarta-feira (9). 

A Faroeste investiga um suposto esquema de venda de sentenças judiciais no Oeste da Bahia, envolvendo casos de grilagem de terra.

A decisão foi do ministro Og Fernandes, relator do caso na Corte. Na revogação da medida cautelar, ele afirma que Maria do Socorro tem colaborado com o processo e não violou a monitoração eletrônica ou qualquer outra medida que foi imposta pela Justiça.

Investigada, Maria do Socorro permanece proibida de entrar no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), segundo informações do Correio, e de manter contato com outros acusados e com servidores ou terceirizados do TJ-BA.

Ela também segue afastada do cargo.

Maria do Socorro foi presa em novembro de 2019 e permaneceu em regime fechado, no presídio da Papuda, em Brasília, até junho de 2021. 

Programas

Ver mais

Sucessos Salvador

Agora, às 14h00

Com Ivis Macêdo

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Jota P e Márcio Vander

Love e Samba

Depois, às 22h00

Com Márcio Vander