Logo

PP vai rever posição na Bahia após Wagner 'descumprir alinhamento', diz João Leão

Redação Salvador FM

09 de março de 2022 às 11h36 | Foto: Leandro Dvorak

Imagem de PP vai rever posição na Bahia após Wagner 'descumprir alinhamento', diz João Leão

O vice-governador João Leão anunciou nesta quarta-feira (9) que o PP vai reavaliar o seu posicionamento na Bahia, após o senador Jaques Wagner (PT) conceder uma entrevista em que colocou de lado "alinhamento" antigo com a sigla.

"Após as declarações do senador Jaques Wagner, em entrevista no início da semana, descumprindo alinhamentos construídos, fruto de amplo diálogo, o PP da Bahia precisa refletir sobre seu futuro nas eleições estaduais deste ano", afirma Leão, após reunião nesta manhã, em Brasília, com o senado Ciro Nogueira, presidente licenciado do partido, o com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Entre as possibilidades, destaca Leão, não está descartada uma candidatura própria do PP, nem a composição da chapa majoritária com o ex-prefeito ACM Neto, do União Brasil, principal adversário do grupo petista.

"Qualquer decisão que o PP venha tomar sobre nossos rumos no estado será alinhada com as nossas bancadas, e também passará por uma conversa com o governador Rui Costa e com o ex-presidente Lula, com quem esteve nos últimos dias. Trabalhamos muito pelo nosso estado e o legado do PP precisa ser respeitado, da mesma forma como temos nutrido respeito por todos os nossos aliados”, destaca o vice-governador.

Participaram da reunião também o presidente em exercício do PP, o deputado federal baiano Cláudio Cajado, e os deputados Ronaldo Carletto - ventilado como vice na chapa majoritária - Cacá Leão e Mário Negromonte Jr.

A articulação que teria sido desfeita incluía o lançamento do governador Rui Costa (PT) ao Senado, deixando o cargo no Palácio de Ondina, que viria a ser ocupado por Leão por nove meses. Para o governo, a aposta seria do nome do senador Otto Alencar (PSD).

Somente na entrevista à rádio Metrópole que todos, inclusive o próprio Leão, ficaram sabendo da mudança de planos.

O ex-governador da Bahia já manifestou publicamente a sua vontade de não sair candidato, mas enfrenta resistência de correligionários e deputados, preocupados com a mudança de rumos. Na entrevista, Wagner disse que o PT estava entre três possíveis nomes: o do secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, do ex-prefeito de Camaçari e secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.
 

Programas

Ver mais

Pida! Music

Agora, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

Ligação Direta

Depois, às 18h00

Com Diogo Medrado, Juliana Nobre e Diego Vieira

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior