Governo do Estado garante apoio aos catadores de resíduos sólidos e cordeiros

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

24 de fevereiro de 2022 às 19h02

 | 

Foto: Ricardo Filho

Imagem de Governo do Estado garante apoio aos catadores de resíduos sólidos e cordeiros

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), divulgou nesta quinta-feira (24) algumas ações para beneficiar os catadores de resíduos sólidos e cordeiros, que, pelo segundo ano consecutivo, ficarão sem trabalhar no Carnaval.

Durante encontro realizado na Setre, reunindo representantes de cooperativas de catadores e do Sindicato dos Cordeiros, foi anunciada a distribuição de duas mil cestas básicas, durante três meses, para os catadores e cordeiros, além de mil vagas em 15 cursos profissionalizantes do Programa Conectar, em que cada inscrito recebe uma bolsa de R$ 240, dividida em duas parcelas.

“Estamos vivendo um momento difícil por causa desta pandemia e ficar mais um ano sem o Carnaval só faz agravar essa situação. Esta ajuda do Governo do Estado vai garantir pelo menos alimentação aos nossos associados, durante esses três meses”, afirmou a representante da Federação de Catadores do Estado da Bahia, Annemone Santos.

Genilvaldo Ribeiro, da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos do Paraguary (Cooperguary), ressaltou que esta ajuda da Setre chega numa boa hora e beneficiará, pelo menos, 150 pessoas.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM