Ministro de Bolsonaro anuncia saída para concorrer ao governo do RS

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

04 de fevereiro de 2022 às 18h39

 | 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Imagem de Ministro de Bolsonaro anuncia saída para concorrer ao governo do RS

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, anunciou que vai deixar o cargo na equipe de Bolsonaro para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. 

Ele é um dos 11 ministros confirmados pelo presidente Jair Bolsonaro, que estão de saída do governo para disputar eleição este ano, aproveitando a popularidade conquistada no cargo e na aproximação com o chefe do Executivo.

Onyx vai se filiar ao PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro e presidido por Valdemar Costa Neto, condenado no Mensalão. Com passagem pela pasta da Cidadania, o deputado licenciado foi filiado à sigla durante 10 anos, antes de migrar para o DEM.

“Conversei com o presidente e, no dia 22 de março deste ano, dentro da janela partidária, eu vou assinar ficha no PL [Partido Liberal]. De certa forma, eu vou voltar para casa, já que os meus 10 primeiros anos de vida pública foi dentro do PL. Aí será o pré-lançamento, como determina a lei, da candidatura ao governo do Rio Grande do Sul”, disse Onyx em entrevista à BandNews.

Esta semana Bolsonaro declarou que pelo menos 11 dos seus ministros sairiam candidatos ao pleito em 2022, mas que não iria entregar os nomes para evitar "ciumeira".

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM