Logo

“Arapuca para ganhar dinheiro”, diz Rui Oliveira sobre denúncia de coagir docentes

Marina Araújo

26 de janeiro de 2022 às 18h23 | Foto: Reprodução

Imagem de “Arapuca para ganhar dinheiro”, diz Rui Oliveira sobre denúncia de coagir docentes

O coordenador geral da Associação dos Professores Licenciados do Brasil/Seção Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, afirmou ao Portal Salvador FM na tarde desta quarta-feira (26), que a denúncia da Associação Classista de Educação e Esporte (Aceb), é infundada e uma “arapuca para ganhar dinheiro”. De acordo com matéria veiculada no jornal Correio de hoje (26), a Aceb alega que a APLB estaria induzindo profissionais a acreditarem que para receber o valor de fundo destinado ao magistério - 60% dos precatórios - seria necessário assinar uma procuração e contrato do sindicato.

“Existe uma coação afirmando que, quem não assinar a procuração, não receberá os valores do fundo. Bem como a informação falsa de que é preciso contratar advogado, mediante o convencionamento de 10% para filiados e 15% para não-filiados do valor dos honorários jurídicos”, explicou Marinalva Nunes, presidente da Aceb.

Ao site, Rui Oliveira alegou que as denúncias são falsas. “Vamos processar por infâmia, calúnia e danos morais. Ainda vamos processar através do Conselho de Ética, o advogado que está por trás disso. Isso é uma arapuca para ganhar dinheiro”, disse.

Em nota, a APLB afirma que “em defesa da destinação dos recursos do precatório do FUNDEF para pagamento à categoria, e, sabendo da luta necessária e dos entraves envolvidos para que isto ocorra, contratou uma banca de advogados para acompanhar o processo do Precatório do FUNDEF do Estado da Bahia, e adotar as medidas judiciais cabíveis. Nesse sentido, a fim de facilitar a divulgação das informações a todos os interessados, passamos a esclarecer os aspectos que envolvem este tema”.

A Aceb ainda aponta que o valor destinado ao estado no fundo pode chegar a R$ 14 bilhões. Com a medida da APLB, os professores teriam um prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão. Neste ano, 40% do valor é direcionado aos professores, sem data específica definida.

Programas

Ver mais

Das Antigas

Agora, às 00h00

Com Bebeto Junior

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 04h00

Com Paulinho FP, Juliana Rodrigues e Osvaldo Barreto

Toda Hora

Depois, às 07h00

Com Juliana Nobre e Diego Vieira

Bom Dia Salvador

Depois, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Sacode Salvador

Depois, às 20h00

Com Bebeto Junior