Douglas Silva é alvo de racismo e família registra denúncia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

26 de janeiro de 2022 às 18h47

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Douglas Silva é alvo de racismo e família registra denúncia

Após postagens racistas contra Douglas Silva, realizadas nesta terça-feira (25), por um blog veiculado ao site WordPress, Carol Silva, esposa do ator, prestará queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Confinado no Big Brother Brasil, Douglas foi chamado de “macaco” e teve seu nome vinculado a menções e figuras nazistas.

"Estamos tomando todas as medidas cabíveis para que atos como esses não se repitam. É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais", disse Carol.

O advogado Ricardo Brajterman também se pronunciou sobre o assunto. “O blog é nitidamente supremacista branco, criminoso, que ataca de forma racista não só o Douglas como outros participantes também”.

“Como são vários crimes que ultrapassam a pessoa do Douglas, fiz contato com a Comissão contra intolerância racial da Alerj e eles vão mandar um representante que vai na delegacia junto comigo”, continuou.

A família de DG soube das ofensas após comunicados de fãs do artista. Além de postagens discriminatórias contra Douglas Silva, o blog também proferiu ofensas aos brothers Natália Deodato, Luciano Estevan e Linn da Quebrada.  

 

Confira comunicado do perfil oficial de Douglas no Instagram:

“Familiares, amigos e fãs estão consternados com todas as mensagens de ódio que vêm sendo proferidas ao Douglas Silva e sua família, através de um blog anônimo vinculado ao site WordPress. No mesmo blog, mensagens de ódio são deferidas a Linn, Natália e Luciano. Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei.

É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais. O #TeamDouglas repudia toda forma de preconceito e reforça seu desejo de justiça para que atos como estes não se repita”.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM