NO AR
Salvador FM
Salvador
Compartilhar

Mulheres denunciam ginecologista por assédio durante consultas no Cican

Por Redação Salvador FM no dia 26 de jan - 15h00 | Foto: Reprodução

Mulheres denunciam ginecologista por assédio durante consultas no Cican

Pacientes do Centro Estadual de Oncologia da Bahia (Cican), na capital baiana, alegam ter sido assediadas durante consulta com o ginecologista Leonardo Palmeira. Após quatro denúncias, a Polícia Civil investiga os casos. O profissional foi afastado das atividades.

Uma das vítimas esteve no final da manhã desta quarta-feira (26), na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, para registrar a ocorrência. A previsão é que outras vítimas façam o mesmo ainda hoje.

A Polícia Civil informou que só vai divulgar mais detalhes sobre as investigações após a finalização do procedimento. 

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que há uma sindicância aberta e, durante o procedimento de investigação, não vai comentar sobre o caso. O profissional seguirá afastado até a conclusão da investigação administrativa.

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informou que foi protocolada uma denúncia sobre o caso na autarquia e que seguirá medidas pertinentes. De acordo com o Conselho, após análise inicial para identificação do denunciante e dos autos processuais que compõem a denúncia, também foi instaurada uma sindicância para apuração dos fatos e, caso haja indícios de infração ética, será aberto um processo ético-profissional.

Relacionadas