Logo

Sócios e torcedores do +Bahia criticam decisão de jogos sem público

Redação Salvador FM

25 de janeiro de 2022 às 15h01 | Foto: Divulgação

Imagem de Sócios e torcedores do +Bahia criticam decisão de jogos sem público

O grupo de torcedores e sócios +Bahia criticou, através das redes sociais, a decisão da diretoria do Bahia em jogar com portões fechados. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24), após decreto de Rui Costa para a diminuição do limite de pessoas nos estádios de 3 mil para 1,5 mil torcedores.

Segundo membros da diretoria, abrir os portões para 1,5 mil torcedores gera um prejuízo de até R$ 100 mil por partida ao clube. Mesmo com a justificativa, os sócios e torcedores do +Bahia não viram a decisão com bons olhos.

“Por mais de um ano a torcida ficou longe dos estádios. Depois disso, uma série de resultados catastróficos resultou no rebaixamento do clube. No primeiro jogo em casa pelo Baiano 2022, restrição a 3 mil espectadores, quase mil HERÓIS lá estiveram e como a Diretoria Executiva retribui? Fechando o estádio a esse mesmo publico”, disse o grupo.

O grupo somava 45 mil sócios antes da pandemia, porém em 2020 e 2021, este número caiu para menos de 30 mil. Com a queda para a Série B, são 13 mil associados adimplentes. “Além do desrespeito com o torcedor e com o sócio, a Diretoria Executiva precisa considerar o potencial cancelamento de Acessos Garantidos, possíveis ações judiciais e/ou no âmbito da defesa do consumidor”, declarou nota.

 

Confira nota na íntegra:

“O grupo +Bahia vem a público condenar de forma veemente a decisão tomada pela Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia de solicitar a realização de futuros jogos na Arena Fonte Nova com portões fechados.

Compreendemos a motivação das restrições impostas por decreto do Governo da Bahia ainda relativas à pandemia de Covid-19, entretanto, o referido decreto não proíbe a presença de público no estádio.

Ora, por mais de um ano a torcida ficou longe dos estádios. Depois disso, uma série de resultados catastróficos resultou no rebaixamento do clube. No primeiro jogo em casa pelo Baiano 2022, restrição a 3 mil espectadores, quase mil HERÓIS lá estiveram e como a Diretoria Executiva retribui? Fechando o estádio a esse mesmo publico.

Além do desrespeito com o torcedor e com o sócio, a Diretoria Executiva precisa considerar o potencial cancelamento de Acessos Garantidos, possíveis ações judiciais e/ou no âmbito da defesa do consumidor e, por fim, uma preocupante quebra de confiança junto o sócio-torcedor, sobretudo o portador do Acesso Garantido.

Sem dúvida, mais uma atitude desastrada da Diretoria Executiva, que não parece capaz de encontrar o rumo para tirar o Bahia do buraco em que ela mesma colocou.”

Programas

Ver mais

Madrugada Salvador

Agora, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 05h00

Com Juliana Rodrigues

Toda Hora

Depois, às 07h00

Com Juliana Nobre

Bom Dia Salvador

Depois, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

Programa da Joia

Depois, às 16h00

Com Tainá Reis

Ligação Direta

Depois, às 18h00

Com Diogo Medrado, Juliana Nobre e Diego Vieira

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior