Vítimas são liberadas de cárcere e Operação Gêmeos apreende drogas e armas em três bairros de Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

25 de janeiro de 2022 às 12h34

 | 

Foto: Divulgação / SSP-BA

Imagem de   Vítimas são liberadas de cárcere e Operação Gêmeos apreende drogas e armas em três bairros de Salvador


Em apenas sete horas, equipes da Operação Gêmeos libertaram duas vítimas de cárcere privado e apreenderam uma pistola de calibre 9mm, munições, 147 comprimidos de ecstasy, 1,5 quilo de maconha, 72 porções da mesma droga, 26 pedras de crack, 500 gramas de cocaína e um pino da mesma droga. A guarnição também realizou a recuperação de uma motocicleta com restrição de furto. Todas essas ações aconteceram, na segunda-feira (24), nos bairros de Arenoso, São Gonçalo do Retiro e Costa Azul, em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), durante rondas na região da BR-324, os militares foram alertados sobre uma troca de tiros entre criminosos no bairro Arenoso. No local indicado, os policiais realizaram incursões e encontraram o suspeito que durante a tentativa de fuga invadiu uma residência, fazendo uma família refém. Após cerca de uma hora de negociação,  a equipe capturou o homem que foi posteriormente encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

Com ele, foram apreendidas uma pistola 9mm, um carregador de 9mm com 14 munições, R$ 118,50, 26 pedras de crack, 147 comprimidos ecstasy, 72 porções de maconha e um pino de cocaína.

Já por volta das 17h, a guarnição foi surpreendida por um grupo de homens  armados que reagiram a tiros a aproximação da viatura pelas ruas do bairro de São Gonçalo do Retiro. Houve revide e os suspeitos fugiram deixando para trás uma mochila com  1,5 quilo de maconha e 500 gramas de cocaína. O material foi apresentado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).

Por fim, em rondas no bairro do Costa Azul, uma motocicleta com restrição de furto foi encontrada pelos policiais na altura da rua Arthur de Azevedo Machado. Um simulacro de arma de fogo também foi achado no local e foi encaminhado juntamente com o veículo para a  Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM