Ministra Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e Queiroga

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

24 de janeiro de 2022 às 17h14

 | 

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Imagem de Ministra Rosa Weber envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro e Queiroga

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber encaminhou “notícia-crime” para a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A ação está ligada à demora em incluir as crianças de cinco a 11 anos entre as pessoas aptas para se vacinarem contra Covid-19.

O pedido de abertura de investigação ocorre por “provável cometimento do crime de prevaricação”, que é quando o agente público falta com suas obrigações.

O pedido de investigação foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania), pela deputada Tabata Amaral (PSB) e pelo secretário de Educação do município do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

Para eles, Bolsonaro e Queiroga “potencialmente configuram ações deliberadas e coordenadas para retardar a inclusão da vacina contra Covid-19 para crianças”.

Vale lembrar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a imunização infantil em 16 de dezembro, no entanto, a vacinação de crianças de cinco a 11 anos de idade começou no dia 5 de janeiro.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM