Derramamento de óleo é registrado no Rio São Francisco

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

24 de janeiro de 2022 às 13h59

 | 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro

Imagem de Derramamento de óleo é registrado no Rio São Francisco

Um derramamento de óleo foi registrado no Rio São Francisco, em Juazeiro, no norte da Bahia, no domingo (23). De acordo com a prefeitura, a situação ocorreu na orla do município, na rampa de acesso, próximo ao atracadouro das barcas que fazem a travessia de passageiros para Petrolina, em Pernambuco.

A gestão municipal encaminhou uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) até o local. Com apoio da Guarda Municipal, os fiscais recolheram um tonel com resto do produto e iniciou o levantamento de informações para identificar o responsável pelo crime ambiental; a punição para quem praticou este ato é pena de reclusão, de um a cinco anos.

Através de nota, a prefeitura lamentou que o produto tenha sido "lançado na orla, poluindo as águas do Rio São Francisco". A gestão ainda destacou que está tomando todas as providências legais para identificar e responsabilizar, tanto penal quanto administrativamente, o autor dessa infração ambiental.

Nesta segunda-feira (24), uma equipe da Semaurb irá voltar ao local para estudar a melhor forma para retirar o óleo que foi lançado no rio São Francisco e limpar a área afetada.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM