PM prende suspeito de comandar rede de tráfico interestadual de drogas da Bahia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

23 de janeiro de 2022 às 17h20

 | 

Foto: Divulgação/SSP-BA

Imagem de PM prende suspeito de comandar rede de tráfico interestadual de drogas da Bahia

Após ser interceptado no município de município de Luís Eduardo Magalhães (LEM) em um ônibus de viagem vindo do estado de São Paulo, um homem foi capturado por equipes da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/LEM), com 10 tabletes de maconha e diversos sacos de cocaína. Ação aconteceu na madrugada deste domingo (23).

Denúncias anônimas indicavam que as drogas estariam escondidas em uma mochila, dentro do veículo. Por volta das 3:45h, equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) montaram uma barreira na BR 020, estrada que dá acesso à cidade e ao estado de Brasília para a revista dos passageiros. 

“Verificamos todas as sacolas e em duas delas encontramos os entorpecentes. Questionamos a todos quem era o dono das mochilas e constatamos que eram do suspeito”, contou o comandante da unidade, major Cristiano Gouveia. 

Dez tabletes de maconha, pesando cerca de 5,6 quilos, 21 pacotes de cocaína que totalizavam 2,5 quilos, três celulares, além de $1000 bolívares, $200 cruzeiros e R$ 82 reais foram apreendidos com o homem e encaminhados, junto com ele, para a Delegacia Territorial (DT) de LEM. 

Durante depoimento na unidade, segundo o titular, delegado Joaquim Rodrigues, o homem confessou que fazia o transporte das drogas há cerca de dois anos.

“Ele nos contou que saia de sua cidade natal de Cristiano Castro, no Piauí, e seguia para SP. Na rodoviária, uma pessoa já estava há sua espera e apenas lhe entregava a mochila com os entorpecentes”. 

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e segue custodiado na unidade à disposição da Justiça.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM