Servidores federais realizam mobilização por reajuste salarial e contra a Reforma Administrativa nesta segunda (24)

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

21 de janeiro de 2022 às 16h32

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Servidores federais realizam mobilização por reajuste salarial e contra a Reforma Administrativa nesta segunda (24)

Os servidores federais lotados na Bahia realizarão uma mobilização nesta segunda-feira (24), em prol do reajuste salarial da categoria, incluindo os aposentados. A manifestação ocorrerá na frente da sede do Ministério da Economia, no bairro do Comércio, em Salvador, a partir das 6h da manhã. Na ocasião, os trabalhadores também farão um ato contra a PEC 32.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, no estado a perda na remuneração acumulada nos últimos três anos já é de 29% somente com a inflação. Na Bahia, há mais de 36 mil servidores ativos e inativos, e a proposta de reposição salarial é para toda a categoria.

Um dos pontos de insatisfação com a área econômica e a Casa Civil do Governo é que o aumento só seria destinado a policiais federais, que respondem por apenas 3% do efetivo de funcionários públicos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM