Mais de 11 mil crianças em Salvador já foram vacinadas contra Covid-19; confira pontos desta sexta (21)

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

20 de janeiro de 2022 às 18h44

 | 

Foto: Bruno Concha/Secom

Imagem de Mais de 11 mil crianças em Salvador já foram vacinadas contra Covid-19; confira pontos desta sexta (21)

Habilitadas desde o último sábado (15) para receber a vacina contra a Covid-19 em Salvador, mais de 11 mil crianças compareceram aos pontos de vacinação até o início da tarde desta quinta-feira (20). A capital baiana recebeu 24,4 mil doses para este público. Podem ser vacinadas crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (visual, auditiva, intelectual e motora); 6 a 11 anos com comorbidades; e 10 e 11 anos sem comorbidades.

O número é considerado baixo e por isso o titular da pasta, Leo Prates, convoca os pais e responsáveis para que levem os pequenos aos pontos de imunização. “Estamos enfrentando um aumento do número de casos na cidade e a forma mais eficaz para montarmos uma barreira de proteção é a vacina. Defendemos o acesso das crianças ao imunizante, portanto, contamos com a colaboração de todos para nos ajudar a ampliar essa cobertura vacinal”, destacou.

Números

A faixa etária de crianças com maior adesão à vacina está entre aquelas com 11 e 10 anos, correspondendo a 50,6% e 44,1% da população cadastrada e vacinada, respectivamente. Já as demais idades apresentam baixos índices de vacinados: 9 anos (1,18%); 6 anos (1,17%); 7 anos (1,12%); 5 anos (0,91%) e 8 anos (0,87%).

Documentação

No ato da vacinação deverão ser apresentadas original e cópia do documento de identificação da criança e cartão de vacina, e documento oficial de identificação com foto do pai ou mãe presente na vacinação. Para as crianças com comorbidades ou com deficiência permanente, é necessário levar também relatório médico atestando a condição de saúde.

No ponto de imunização deverá ser preenchido o Formulário de Vacinação. O documento também está disponível no site da SMS, podendo ser impresso, preenchido antecipadamente e apresentado no ponto de vacina, otimizando a imunização.

Caso a criança esteja acompanhada por representante maior de 18 anos, além dos documentos citados, o Formulário de Vacinação deverá ser impresso antecipadamente para preenchimento e coleta da assinatura do pai ou mãe do menor. No ato da vacina deverá ser apresentada também cópia do documento de identificação com foto do pai ou mãe que assinou o Formulário de Vacinação.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

Confira os postos de vacinação de crianças desta sexta-feira (21):

CRIANÇAS COM 10 E 11 ANOS

Pontos fixos: Arena Fonte Nova (Nazaré), Clube de Periperi, USF Cajazeiras V, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque da Cidade (Itaigara), CSU Pernambués, USF Cambonas, UBS Marechal Rondon, USF Vale do Matatu e USF Parque de Pituaçu.

CRIANÇAS COM COMORBIDADES DE 6 A 11 ANOS

Pontos fixos: USF Beira Mangue e USF Zulmira Barros (Costa Azul).

CRIANÇAS DE 6 A 11 ANOS COM COMORBIDADES ACOMPANHADAS DO PAI OU MÃE

Pontos fixos: Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Pituba (13h às 17h) e ION - Instituto de Organização Neurológica da Bahia – Ondina (8h às 16h).

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM