Rui diz que flexibilização do decreto será feita de forma cautelosa de acordo com quadro de casos da Covid-19

Foto de João Santos

João Santos

Bahia

20 de janeiro de 2022 às 13h00

 | 

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Imagem de Rui diz que flexibilização do decreto será feita de forma cautelosa de acordo com quadro de casos da Covid-19

O governador Rui Costa anunciou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), que o decreto de redução do público dos eventos para 1.500 pessoas entra em vigor a partir desta sexta-feira (21) e que será válido pelos próximos 15 dias. No entanto, Rui disse ser possível um aumento no número de pessoas em festas se os casos de covid-19 voltarem a diminuir em toda Bahia nessa próxima quinzena.

"Começa a valer a partir de amanhã, eu vou assinar hoje e publicar amanhã no diário oficial. O prazo de validade são quinze dias sem interferências. Agora eu tenho sempre chamado atenção que essa validade pode ser alterada em até menos tempo se a situação se controlar ou mesmo se agravar. Se melhorar, então isso é um prazo formal, mas a gente pode, como eu tô fazendo nesse momento, antecipar a mudança do decreto se houver alteração pra maior ou pra menor da contaminação e ocupação de leitos clínicos dos leitos de UTI e das emergências dos municípios. Infelizmente os números continuam crescendo e crescendo num ritmo muito acelerado", declarou Rui.

A última redução de público, por medidas restritivas na Bahia, aconteceu em 11 de janeiro, quando Rui Costa restringiu o público dos eventos a três mil pessoas. Esse decreto era válido até o dia 25 de janeiro, mas perde a validade com a nova publicação.

A exigência da comprovação da vacinação em bares, restaurantes e locais como parques públicos estaduais segue em vigor no novo decreto.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM