Pesquisa aponta que para 67% chance de voto em Lula não muda com Alckmin como vice

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

19 de janeiro de 2022 às 18h33

 | 

Foto: Ricardo Stuckert

Imagem de Pesquisa aponta que para 67% chance de voto em Lula não muda com Alckmin como vice

Um levantamento realizado pela Quaest e pela Genial Investimentos, aponta que a chance de voto no ex-presidente Lula (PT) não mudaria para 67% dos eleitores caso o petista tivesse o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido) como vice. As informações são da coluna de Guilherme Amado para o Metrópoles.

Para 10%, a chance de votar em Lula tendo Alckmin como vice aumenta. Para outros 10%, diminui. Em seguida, 9% dos entrevistados responderam que não votam em Lula “de jeito nenhum”. 3% não souberam ou não responderam.

Entre os eleitores que não votariam nem em Lula (PT) nem em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, a possível chapa entre Lula e Alckmin não mudaria o voto de 71% deles. Para 13%, as chances de voto em Lula cairiam se o petista se aliasse ao ex-tucano. Já 5% responderam que as chances aumentariam, ao passo que 9% disseram não votar em Lula. 2% não souberam ou não responderam.

As regiões onde a possível aliança é mais bem recebida são Nordeste e Sudeste. A taxa de aumento de votos em Lula caso a chapa Lula-Alckmin se concretize é de 11%. No Centro-Oeste, Sul e Norte, as taxas de aumento são de 6%, 8% e 9%, respectivamente.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores de todo o país, de 6 a 9 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM