Valdemar Costa Neto deve tirar do PL membros que não apoiam Bolsonaro

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

19 de janeiro de 2022 às 16h54

 | 

Foto: Reprodução / YouTube

Imagem de Valdemar Costa Neto deve tirar do PL membros que não apoiam Bolsonaro

O líder do PL, Valdemar Costa Neto, deu início à uma 'limpa' nos diretórios estaduais do partido e deve tirar dos postos de liderança e até desfiliar todos os integrantes da sigla que não apoiam o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e os seus candidatos locais.

No Pará, na última semana, Cristiano Vale foi retirado da presidência do partido contra a sua vontade e, segundo ele, sem ter sido avisado da decisão.

“Não esperava. Tenho uma história de 20 anos no partido”, destacou Cristiano, que não é um opositor do chefe do Executivo, mas apoia a reeleição do governador Helder Barbalho (MDB), que se tornou um adversário político do presidente em meio à pandemia de Covid-19. Bolsonaro, por outro lado, deve caminhar no estado com o senador Zequinha Marinho (PSC).

A desfiliação de Vale, inclusive, já foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Inicialmente, Valdemar Costa Neto chegou a anunciar que os diretórios estaduais teriam alguma independência, mas de acordo com informações do Estadão, pode ser o cenário ideal para que a sigla consiga acomodar novas lideranças em cargos estaduais e assim aumentar a sua influência local, ajudando diretamente na campanha de Bolsonaro e aliados.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM