Após entrada em CT, Bamor vai ficar 60 dias sem poder ir ao estádio

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

19 de janeiro de 2022 às 10h00

 | 

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Imagem de Após entrada em CT, Bamor vai ficar 60 dias sem poder ir ao estádio

A torcida organizada Bamor, a maior do Bahia, foi punida com 60 dias de afastamento dos estádios. A decisão foi tomara pelo Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com a organizada. 

"Assim à Diretoria informa aos nossos integrantes que entre 19 de Janeiro de 2022 a 19 de Março de 2022, em respeito a decisão emitida pelo Comandante do BEPE,  fica proibido o uso de qualquer material da nossa instituição nas praças esportivas. A proibição perpassa pela NÃO presença da bateria, camisas, bandeiras e faixas da Torcida Bamor em jogos do Esporte Clube Bahia", diz o texto do grupo.

A punição aconteceu após o que o Bahia classificou de "invasão" do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Na ocasião, membros da torcida cobraram diretoria e jogadores. 

"Chama atenção que a Diretoria do Esporte Clube Bahia que "prega a democracia" e defende a diversidade, não sabe lidar com cobranças acerca da péssima gestão a frente do clube, o que culminou no rebaixamento, após diversos insucessos da má gestão. Covardemente sequer os Dirigentes registraram o boletim de ocorrência, coagindo um funcionário a registrar o B.O (onde em nenhum momento a instituição é citada), pois sabem que nosso protesto além de acertivo, é democrático e que não houve invasão ao CT Evaristo de Macedo como a diretoria do clube disseminou na imprensa", disseram. 

O grupo reafirmou ainda que a "inquietação" só vai acabar quando "expurgarmos do nosso clube todos INCOMPETENTES e FRACASSADOS que gerem a nossa maior paixão, o ESPORTE CLUBE BAHIA". 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM