Dupla é presa por tráfico e posse ilegal de arma em Caravelas

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

18 de janeiro de 2022 às 15h56

 | 

Foto: Ascom PC

Imagem de Dupla é presa por tráfico e posse ilegal de arma em Caravelas

Dois homens foram presos em Caravelas, na segunda-feira (17), pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial (DT) daquele município, que investigava um dos suspeitos desde o início do ano.

O homem de 46 anos esteve envolvido em duas tentativas de homicídio em uma semana. "No dia 9, um deles atirou contra um indivíduo ainda não qualificado, em uma tentativa de homicídio. O motivo foi uma dívida oriunda do tráfico de drogas. Na semana posterior, no dia 14, novamente ele efetuou quatro disparos em via pública. Assim, a equipe iniciou investigação no sentido de apreender a arma de fogo, bem como formalizar os procedimentos legais para demonstrar autoria e materialidade", explicou o delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, titular de Caravelas.

Quando localizado, o suspeito indicou que a arma utilizada nos crimes estava na casa de um comparsa. As equipes, então, foram ao distrito de Juerana. Autorizados a entrar na residência, os policiais localizaram um revólver calibre .32, porções de cocaína e maconha, pinos para armazenamento de droga, além de R$ 45. 

Os objetos foram apreendidos, e os suspeitos foram encaminhados para a DT de Caravelas, onde foram autuados em flagrante.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM