Bombeiros notificam 11 estabelecimento e durante o final de semana

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

18 de janeiro de 2022 às 15h49

 | 

Foto: Divulgação/SSP-BA

Imagem de Bombeiros notificam 11 estabelecimento e durante o final de semana

Onze eventos realizados na capital baiana foram notificados durante o último final de semana (dias 14, 15 e 16), pelo Centro de Atividades Técnicas e Pesquisa (CATP) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), em cumprimento do novo Decreto Estadual. Durante as vistorias, os bombeiros analisam o limite máximo de público, assim como a existência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). As punições variam entre advertência, multa, embargo temporário e definitivo.

"Essas vistorias já fazem parte da nossa rotina para a verificação do AVCB e consequentemente das medidas contra incêndio e pânico. Agora estamos com uma força-tarefa para evitar também a proliferação da Covid e da H3N2, garantindo assim um evento mais seguro para o público e os organizadores", explicou o major BM Marcos Moreira. 

De acordo com o decreto estadual vigente, além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Estão mantidas as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos. Essa exigência se estende a bares e restaurantes, que devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação. As denúncias podem ser feitas através do número 193.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM