Mutirão nos Multicentros de Saúde beneficiaram cerca de 25 mil pacientes

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Saúde

17 de janeiro de 2022 às 20h48

 | 

Foto: Reprodução/TV Bahia

Imagem de Mutirão nos Multicentros de Saúde beneficiaram cerca de 25 mil pacientes

Os mutirões de saúde promovidos pela Prefeitura de Salvador para minimizar os impactos da demanda represada devido à pandemia de Covid-19 beneficiaram cerca de 25 mil pacientes. Com R$2,8 milhões investidos e 400 profissionais envolvidos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ofereceu consultas com cardiologistas, endocrinologistas, pneumologistas, urologistas, ginecologistas, dermatologistas, médicos clínicos e neuropediatras, entre outros. Os exames de ultrassom, ecocardiograma e eletrocardiograma, dentre outros, também foram disponibilizados nesse período de intensificação.

O titular da pasta municipal, Leo Prates, celebrou o resultado conquistado e afirmou que a medida promoveu uma revolução na ampliação de vagas para quem mais precisa das consultas e exames na capital baiana. 

“Estamos dando uma resposta imediata para assegurar a oferta da assistência aos soteropolitanos. Mesmo em um cenário de redução de investimentos no setor da saúde pelo governo federal, o município de Salvador continuará priorizando a saúde com a ampliação da oferta de procedimentos na cidade”, declarou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM