Sedur realiza mais de 1,5 mil vistorias no fim de semana

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

17 de janeiro de 2022 às 18h43

 | 

Foto: Reprodução/ SEDUR

Imagem de Sedur realiza mais de 1,5 mil vistorias no fim de semana

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Salvador, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e com o apoio da Polícia Militar, realizou 1.505 vistorias em estabelecimentos comerciais no último fim de semana na capital baiana. A intenção foi fiscalizar e orientar os donos dos estabelecimentos em relação às novas regras de enfrentamento à Covid-19.

Os agentes percorreram bares, restaurantes, casas de eventos e de shows, estádios de futebol, lanchonetes e padarias distribuídos por 64 bairros da cidade. Não foram encontradas irregularidades durante a ação.

A medida é fruto do decreto estadual publicado na última terça-feira (11), que intensifica medidas restritivas para conter a proliferação da Covid-19 ocorrida com o advento da variante ômicron. As fiscalizações também seguem decreto municipal publicado na última quarta-feira (12), que reduz a limitação de público (de cinco para três mil) em eventos sociais, infantis, culturais e esportivos.

De caráter educativo, a força-tarefa da Prefeitura mobiliza 120 agentes públicos para a operação, entre fiscais da Sedur e policiais militares, atuando diariamente em dois turnos. Há reforço das vistorias de quinta-feira a domingo, período de maior circulação de pessoas em bares e restaurantes.

 

Operação Silere 

No último final de semana, a Sedur também realizou vistorias em 136 bairros, como parte da Operação Silere – integrada à Polícia Militar e de combate à poluição sonora na cidade. O órgão recebeu 559 denúncias no período com maior registro para os bairros da Pituba, Itapuã, Federação e Ribeira.  

Ao todo, foram apreendidos 56 equipamentos de som em Itapuã, Paripe, Periperi, Rio Sena, Nova Brasília de Itapuã, Massaranduba, Nova Brasília, Ribeira, Campinas de Pirajá, Fazenda Grande, Garcia, Pituaçu, Pau da Lima, Castelo Branco e Jaguaribe.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM