Moradores de condomínios da capital baiana fazem protesto contra distorções do IPTU

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

17 de janeiro de 2022 às 16h39

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Moradores de condomínios da capital baiana fazem protesto contra distorções do IPTU

Moradores de condomínios da capital baiana fizeram um protesto na frente da sede da prefeitura de Salvador e na Secretaria da Fazenda, na tarde desta segunda-feira (17). O grupo protesta por causa dos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD).

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), Ouvidor-Geral da Câmara e líder da oposição na Casa, também participou do ato.“Essas distorções têm prejudicado a economia da cidade, já que inibe novos empreendimentos. É muito injusto saber que pessoas de um mesmo condomínio pagam valores até 7 vezes mais caros do que o outro. Já fizemos audiência na Câmara sobre o assunto, mas a Prefeitura não compareceu para debater conosco”, destacou o edil.

Uma das lideranças do movimento IPTU Justo, Lineia Costa, denunciou os aumentos verificados no tributo nos últimos anos. “Desde a gestão ACM Neto os valores dos imóveis que servem de base de cálculo do imposto, dispararam. E agora querem nos penalizar ainda mais com o aumento de 50% na taxa de lixo. Já entregamos abaixo assinado com mais de 1200 assinaturas e esperamos que o poder público resolva essa situação”, destacou.

O Ministério Público abriu procedimento para apurar as irregularidades e solicitou explicações da Prefeitura da capital baiana.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM