Justiça australiana rejeita recurso e Djokovic será deportado do país

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

16 de janeiro de 2022 às 09h16

 | 

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Imagem de Justiça australiana rejeita recurso e Djokovic será deportado do país

A Justiça Federal da Austrália rejeitou, neste domingo (16), o recurso apresentado pelo tenista número um do mundo, Novak Djokovic, contra o cancelamento de seu visto pelo governo do país. Após essa decisão, o sérvio deve ser deportado e não conswguirá disputar o Aberto da Austrália, que começa nesta segunda-feira (17).

Os advogados do governo australiano argumentaram que a permanência de Djokovic no país estimula a não imunização da população contra a Covid-19, dizendo que o sérvio teve diversas chances de se imunizar. Deportado, o tenista não pode retornar à Austrália pelos próximos três anos, segundo as leis de imigração do país.

Vale lembrar que Djokovic entrou na Austrália em 5 de janeiro, sem ter se vacinado contra o coronavírus. O atleta alegou ter tido diagnostico positivo para a doença confirmado por meio de teste em 16 de dezembro. O estado de Victoria (onde está situada Melbourne, a sede do Grand Slam), entretanto, determinou que só pessoas vacinadas poderiam entrar para jogar o torneio.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM