Logo

Salvador receberá Casa da Mulher Brasileira com atendimento à vítimas de violência

Redação LDNotícias

01 de dezembro de 2021 às 12h31 | Foto: Betto Jr./Secom

Imagem de Salvador receberá Casa da Mulher Brasileira com atendimento à vítimas de violência

A Casa da Mulher Brasileira que vai abrigar um centro de atendimento à mulheres vítimas de violência em Salvador, começou a ser implantado nesta quarta-feira (1º), após a cessão de terreno firmada entre a Prefeitura e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

A cerimônia foi realizada durante a inauguração da Unidade de Acolhimento Adulto (UAA), no Largo de Roma, com as presenças do prefeito Bruno Reis; da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos; da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo; e do superintendente da SPU na Bahia, Antonio Eduardo Abreu. 

O terreno cedido pela SPU está situado ao lado do Hospital Sarah, na Avenida Tancredo Neves. O próximo passo é a abertura de licitação, e o início das obras deve ocorrer logo no começo de 2022. Serão investidos R$15 milhões, sendo R$10 milhões de recursos federais e o restante de recursos municipais. A Casa da Mulher Brasileira será administrada pela SPMJ.

"Este equipamento prestará apoio à mulher em diversas áreas, com atendimentos junto à Defensoria Pública, Ministério Público, auxílio no combate às violências doméstica, sexual e a todo o espectro de agressões que podem afligir às mulheres soteropolitanas", destacou o chefe do Executivo municipal.

Programas

Ver mais

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00

Com

Acorda Salvador

Depois, às 04h00

Com Paulinho FP, Juliana Rodrigues e Osvaldo Barreto

Toda Hora

Depois, às 07h00

Com Juliana Nobre e Diego Vieira

Bom Dia Salvador

Depois, às 08h00

Com Jeffinho

Pida! Music

Depois, às 12h00

Com Léo Sampaio

Tô na Salvador

Depois, às 13h00

Com Mário Tito

As Mais Pedidas

Depois, às 16h00

Com Ivis Macêdo

Pipoco

Depois, às 17h00

Com Tainá Reis e Ivis Macêdo

A Voz do Brasil

Depois, às 19h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 20h00

Com Letto Simões

Com Bebeto Junior