Testagem nas Escolas baianas tem 98,4% das amostras negativas para Covid-19

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Bahia

21 de novembro de 2021 às 10h12

 | 

Foto: Divulgação/Sesab

Imagem de Testagem nas Escolas baianas tem 98,4% das amostras negativas para Covid-19

O projeto Partiu! #Testagem, iniciado no início de novembro até a última sexta-feira (19), realizou exames de identificação da Covid-19 gratuitos em 67 Escolas baianas. No resultado geral, foi apontado que 98,4% das amostras analisadas foram não detectáveis para Covid-19. Do total de 16.391 já com resultado, 16.135 foram negativas para Covid-19, 203 detectáveis e 53 inconclusivas. Outras 1049 amostras estão em análise. 

Dos 386 municípios que aderiram ao projeto, 134 realizaram coletas em suas escolas públicas e encaminharam ao Laboratório Central do Estado (Lacen/BA).

O projeto foi instituído com o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar. A iniciativa é uma parceria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com os municípios. A testagem está sendo realizada em funcionários e estudantes com idade superior a 13 anos da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

A secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, destaca que o projeto foi iniciado para acompanhar a comunidade escolar, principalmente no momento em que houve a volta às aulas de forma 100% presencial. 

“Começamos com o Partiu! #Testagem nas Escolas para monitorar, ou seja, detectar precocemente, com o rastreio e a identificação de casos positivos para que a gente se antecipe e evite o espalhamento rápido do vírus”, afirma a Secretária.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM