MBL e Moro cogitam Amoêdo para integrar bloco político nas eleições de 2022

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Política

30 de setembro de 2021 às 15h13

 | 

Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil

Imagem de MBL e Moro cogitam Amoêdo para integrar bloco político nas eleições de 2022

Uma conversa entre integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, surgiu a possibilidade de integração de João Amoêdo, ex-presidente do partido Novo, num bloco político para as eleições de 2022. 

O coordenador do MBL, Renan Santos, afirmou que seria interessante atrair o ex-presidenciável para o Patriota, partido que deve abrigar as candidaturas do movimento para as próximas eleições. O movimento deverá lançar a maior parte das suas candidaturas em São Paulo, e tem como principais nomes Arthur do Val, pré-candidato ao governo do estado, e Kim Kataguiri, que tentará a reeleição como deputado federal. As informações são da coluna de Guilherme Amado para o Metrópoles.

Moro deve declarar em novembro se vai se lançar ou não como candidato em 2022, possivelmente ao Senado Federal. Já Amoêdo, vem enfrentando um momento turbulento em seu partido. O empresário tentou recuperar o comando do Novo nesta semana, mas acabou sendo barrado pelo diretório nacional da sigla. Em entrevistas, Amoêdo vem sendo crítico ao aumento da influência bolsonarista dentro do partido.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM