Bahia examina 60 amostras para tentar identificar variante Delta no estado

Foto de Brenda Ferreira e Alexandre Galvão

Brenda Ferreira e Alexandre Galvão

Política

26 de agosto de 2021 às 10h35

 | 

Foto: Alexandre Galvão

Imagem de Bahia examina 60 amostras para tentar identificar variante Delta no estado

Com novos casos da variante Delta no Brasil, a preocupação na Bahia não é diferente. Ao LDNotícias, a secretária de Saúde do Estado, Tereza Paim disse nesta quinta-feira (26) que foram enviadas ao laboratório central do governo federal, 60 amostras para estudo, na tentativa de identificar a variante. 

"Nenhum caso foi identificado ainda, mas a gente envia o sequenciamento todas as semanas e estamos aguardando. Lembrar a população que isso é uma questão de dias, porque as pessoas se locomovem ainda e é preciso que todo mundo use máscara, continue com o distanciamento físico e faça a higiene das mãos", reforçou Tereza Paim. 

A secretária de Saúde da Bahia, esteve presente na inauguração da primeira policlínica de Salvador, no bairro Narandiba, nesta quinta-feira (26). 

"A policlínica veio com o conceito de deixar a população mais próxima possível dos serviços especializados. Cada policlínica consegue atender a 500 mil habitantes e isso é um equipamento muito importante, diferenciado, é uma estrutura que é inovadora. Trouxemos uma expertise do Ceará mas inovamos, aumentando número de especialidades e de exames". 

Segundo a secretária, a modelagem da policlínica é equiparada às outras que já existem no estado. "Esperamos que a população de Salvador também possa usufruir desse equipamento". 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM