Superintendente da Transalvador esclarece transtornos após fechamento de retornos na Av. 29 de Março

Foto de João Santos

João Santos

Ligação Direta

04 de agosto de 2021 às 13h52

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Superintendente da Transalvador esclarece transtornos após fechamento de retornos na Av. 29 de Março

Com o fechamento de dois dos principais retornos da Avenida 29 de Março, em Salvador, ouvintes do programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM, reclamam sobre a dificuldade de fazer o retorno na pista, mesmo alegando boas condições das vias fechadas.

"Fecharam todos os retornos, aquilo é um absurdo. A Transalvador está usando Salvador como laboratório para suas experiências. Temos que fazer o retorno lá na [avenida] Paralela", afirma Lucas, ouvinte da rádio, de Periperi.

Após as reclamações, o superintendente da Transalvador, Marcus Passos, explicou, nesta quarta-feira (4), o motivo do fechamento dos retornos. Passos diz que o principal problema é a falta de sinalização luminosa, por vandalismo nas vias, alegando até furtos de cabos dos semáforos.

"Aqueles retornos tem fluxo constante e sem a existência de semáforos, para evitar qualquer tipo acidente, ou até uma morte, fizemos esse fechamento provisório até que a gente consiga achar uma solução para repassar os casos de furto e mau funcionamento dos semáforos para reabrir o local", declarou o superintendente.

Ele ainda diz que existe outros retornos com dois conjuntos de semáforos em perfeito estado que a população pode pegar para chegar em seus destinos. Marcus confirmou que está acompanhando o caso de perto e que esteve na avenida na tarde desta terça-feira (3) para resolver o problema o mais rápido possível. 

O gestor também citou as diversas intervenções que estão sendo feitas no momento no trânsito de Salvador e a tentativa de melhorar a fluidez naquele local que passa por alterações. Além disso, respondeu perguntas sobre a acessibilidade da piscina olímpica na Av. Bonocô e a superlotação nos estacionamentos do local.

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM