Conselheiro do Vitória, Alexi Portela critica gestão de Paulo Carneiro

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Esporte

15 de julho de 2021 às 12h54

 | 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Imagem de Conselheiro do Vitória, Alexi Portela critica gestão de Paulo Carneiro

O ex-presidente do Vitória e atual conselheiro do clube, Alexi Portela Jr, foi bastante incisivo nas críticas ao atual mandatário rubro-negro, Paulo Carneiro. Aliado durante o período das eleições, Portela falou que o atual presidente quase não tem apoio dentro do conselho deliberativo.

"Eu acho que ele não tem hoje nem 10%, 5% do conselho. A pessoa estar em um lugar desse? Eu já teria renunciado. Ninguém está gostando da administração dele [...] Se ele não tem condições de resolver, deveria renunciar", afirmou Alexi Portela em entrevista ao BN na Bola, da rádio Salvador FM, nesta quarta-feira(14).

Em outro momento da conversa, o ex-presidente garantiu o arrependimento em ter apoiado a candidatura de Paulo Carneiro nas eleições de 2019. "Se fosse hoje, eu não apoiaria não".

Na ocasião, além de Alexi Portela, o atual gestor contou com o apoio do também ex-presidente Ademar Lemos e do ex-vice-presidente Manoel Matos.

Durante a entrevista, Portela ratificou que a situação atual do Vitória não se resolve com um 'salvador da pátria'. Para ele, seria necessário uma união de todo o conselho deliberativo. Ele ainda falou que seria impossível conseguir novamente o feito atingido em seu mandato, quando o Leão saiu da Série C para a Série A em dois anos.

"A situação do Vitória é tão grave que não existe um salvador da pátria. Ou todos os rubro-negros se unem, ou vai piorar. Não existe salvador da pátria. O trabalho que eu fiz em 2006 não seria possível hoje [...] Para ajudar o clube, estou sempre disposto. Mas sozinho não seria a salvação para o Vitória. O que teria que fazer é ouvir todo o conselho, pegar pessoas que queiram ajudar para tirar o clube dessa situação", sugeriu.

Por fim, Portela ainda comentou sobre o atual comando técnico rubro-negro, encabeçado por Ramon Menezes, que foi jogador do Vitória entre 2008 e 2010, durante a gestão do ex-presidente. As críticas ao treinador foram poupadas, entretanto, o elenco do Leão não teve a mesma sorte.

"Eu fico preocupado porque ele não é o culpado. O time do Vitória é fraco, teria que ter outro time para disputar a Série B. 'Ah, perdeu gol'. Perdeu o gol porque é incompetente e não faz [...] Se o futebol não tiver bem, não adianta ter o resto bom. Qual é a base que o Ceará tem? Que o Fortaleza tem? Isso é conversinha de quem acha que a base você vai resolver. O que resolve é você ter um bom time, um bom treinador", encerrou Portela.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM