Pernambués: moradores do edifício interditado decidem reformar o imóvel

Foto de null

Salvador

10 de junho de 2015 às 08h40

 | 

Foto: 

Os moradores que tiveram seus apartamentos interditados em Pernambués decidiram em reunião no último domingo (7), optar pela reforma do prédio, contratando um empresa para recuperar os imóveis, que corria risco de desabar.

O embargo aconteceu no dia 23 de maio, onde os 32 apartamentos do Jardim Brasília foram desocupados, e desde então os proprietários estão desabrigados. A Defesa Civil (Codesal) identificou o risco de desabamento, com presença de rachaduras que apareceram após as fortes chuvas na capital baiana.

"A notificação da Codesal diz que o prédio deve ser demolido ou recuperado. Os moradores decidiram pela segunda opção", esclareceu o advogado dos condôminos, José Alexandrino Costa Filho para o Correio da Bahia.

O advogado ressaltou que ainda há muito trabalho, a empresa a ser contratada ainda vai estudar a extensão dos estragos, analisar os custos da reforma e estabelecer o prazo de entrega.

A construção do edifício foi concluída há quatro anos e já foi embargada pela Sucom em 2010. A obra deveria ter quatro andares, mas foi concluída com.

Foto: Reprodução/ Jornal da Mídia

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM