Cristo da Barra será tombado e área ganhará espaço para missas

Foto de null

Salvador

28 de março de 2017 às 11h10

 | 

Foto: 

Imagem de Cristo da Barra será tombado e área ganhará espaço para missas

De braços abertos para a Baía de Todos os Santos, o Cristo da Barra olha por – e para – Salvador. Agora, ele, que é um dos protetores da cidade, também será protegido. A partir desta terça-feira (28), o monumento será tombado e totalmente requalificado pela prefeitura, como parte das comemorações de 468 anos da capital.

A novidade é que o aspecto divino do Cristo vai ser “ressaltado”: com um pedestal de vidro e iluminação cênica, a ideia é que o monumento pareça estar flutuando. Além disso, a relação com os fiéis vai ficar mais próxima, com a revitalização de uma área - uma espécie de platô -, onde serão realizadas missas campais. 

O edital de licitação para as obras vai ser publicado hoje, assim como a oficialização do tombamento, no Diário Oficial do Município (DOM). O edital ficará aberto por 40 dias e a previsão é que as obras durem três meses, com custos de R$ 1,2 milhão. O Cristo será o primeiro a ser tombado pela Lei de Preservação do Patrimônio Cultural do Município.

“Nós vamos continuar esse processo de requalificação da orla de Salvador, o que inclui também os seus monumentos e cartões-postais. O Cristo é um deles. Em breve, iremos também lançar o edital para a requalificação do trecho de orla entre a Barra e Ondina. Tudo isso dentro da programação do aniversário de 468 anos de Salvador”, afirma o prefeito ACM Neto (DEM), lembrando que a prefeitura preparou um pacote de R$ 600 milhões em realizações para o aniversário da cidade. 

Rerpodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM