Rádio Salvador FM

Pida Music celebra os 5 anos da Salvador FM com semana especial de convidados
Juliana Rodrigues
05 de dezembro de 2025 às 19h02 | Foto: Divulgação

O Pida Music, apresentado por Léo Sampaio na Salvador FM, viveu uma semana especial em comemoração aos cinco anos da Rádio do Povo. Para marcar a data, o programa recebeu ao longo da semana apresentadores, colaboradores e coordenadores que ajudaram a construir a história da 92.3 FM, uma rádio que nasceu para fazer diferente, seguir na contramão, apostar em ideias disruptivas e manter como essência aquilo que a sustenta desde o primeiro dia: as pessoas.
Na segunda-feira, a convidada foi Juliana Nobre, apresentadora do Toda Hora e Ligação Direta e coordenadora de jornalismo do site PS Notícias. Com emoção, ela relembrou sua estreia. “Era pandemia, a rádio tinha sete dias de lançada e eu já entrei em uma sala cheia de pessoas e destinada para o Ligação Direta. E ali mesmo eu já fiquei para montar o programa e começar no dia seguinte.”
Na terça-feira, o estúdio recebeu a gerente de marketing, Lili Bião, que recordou a fase de implementação das ideias que deram vida à Salvador FM, destacando a essência inovadora que permanece até hoje. “O projeto retomou fôlego e força no auge da pandemia. E segue até hoje tendo os colaboradores como o maior diferencial, uma equipe muito apaixonada, comprometida para as coisas acontecerem, para deixar um legado, envolver e emocionar o público.”
Na quarta, o clima foi de energia com o trio de locutores Jota P, Nanico e Ivês Macedo. Já na quinta-feira, a doce, e temida , Érica Assis, diretora de RH, compartilhou lembranças de quem esteve presente desde a fundação. Ela destacou sua participação em todas as etapas, da tomada de decisões à entrega de prêmios aos ouvintes, e brincou: “Se for pra dizer que dá mais trabalho, melhor começar da diretoria, do topo”, disse, em referência ao CEO da rádio Diogo Medrado, a quem conhece desde criança.
E, claro, que ele não poderia faltar. Seguindo a linha do “popular com qualidade e respeito”, o último dia da semana especial reuniu no estúdio o presidente do grupo, Diogo Medrado e Tony Oliveira, o Cacique, diretor de rádio. Tony relembrou momentos marcantes e, ao tentar escolher sua melhor entrega, destacou: “Quem vive o mercado radiofônico sabe que a Salvador FM é referência nacional. Os projetos são muito diferenciados. O que mais emociona é a fluidez da rádio, a interatividade que ela leva e a resposta. Esse retorno nos abraça demais.”
Para Diogo Medrado, carinhosamente chamado de DM pelos colaboradores, também lembrou um dos maiores destaques da história da rádio: o Show de Brindes que premia os ouvintes e virou sucesso, além de motivo de incômodo para a concorrência.
“Nessa época, em 2006, ainda éramos Nova Salvador. A rádio deu um salto de audiência e lembro que Tony estava na concorrência e me ligava pedindo para parar com a promoção. E agora retomamos com ela na Salvador FM, porque esse é o jeitinho da gente de ajudar o ouvinte: dando bons prêmios, indo entregar com os locutores… é um pacote de coisas, mas o principal é estar próximo aos ouvintes.”
A semana especial reforça o que faz da Salvador FM uma rádio única: a conexão profunda com seus ouvintes. Em diferentes bairros, rotinas e fases da vida, eles mantêm o hábito de sintonizar a 92.3 diariamente. Nos relatos, lembram vitórias celebradas ao vivo, acolhimento em momentos difíceis e memórias que se misturam às vozes da rádio, reforçando o sentimento de família que se encontra, todos os dias, em uma só sintonia: 92.3 FM.








