Logo

Reinaldinho, ex-Terra Samba, traz projeto de samba junino para o Pida! Music

Juliana Rodrigues

29 de maio de 2025 às 12h27 | Foto: Foto: Divulgação Salvador FM/ Youtube

Imagem de Reinaldinho, ex-Terra Samba, traz projeto de samba junino para o Pida! Music

O que samba e forró têm a ver? Reinaldinho, ex-integrante do Terra Samba, mostrou que os ritmos são ligados por uma tradição, nesta quinta-feira (29), no programa Pida! Music.

“Eu acompanhava o samba junino desde criança, no Engenho Velho de Brotas. É um ritmo que sai de dentro do terreiro e ganha as ruas, criando diversos grupos que passavam nas casas da comunidade, com comidas típicas e muita música. A clave do samba junino está em todos os estilos musicais. É um movimento intenso e importante, que ganha, com esse projeto, uma moldura diferente e autêntica”, declara o artista, um dos grandes defensores do ritmo.

Com mais de 30 anos de carreira, Reinaldinho faz o coração do Pelourinho pulsar ao som da sanfona e do pandeiro até o dia 10 de junho, sempre a partir das 19h, com a realização do projeto “Samba & Sanfona – O Encontro de Ritmos Que Movem o Brasil”. O evento, que acontece na Praça das Artes, é gratuito e tem como objetivo reunir amantes do samba e do forró em duas noites de celebração.

Desde 2018, o movimento Samba Junino é considerado patrimônio cultural de Salvador pela Fundação Gregório de Matos desde 2018 

Programas

Ver mais

Madrugada Salvador

Agora, às 02h00

Com

Bora de Samba

Depois, às 06h00

Com Letto Simões

Sacode Salvador

Depois, às 10h00

Com Ivis Macêdo

Salvador Mania de Pagode

Depois, às 12h00

Com Jean Nanico

Sucessos Salvador

Depois, às 14h00

Com Jota P

Toca Tudo

Depois, às 19h00

Com Lizzy Correia

Love e Samba

Depois, às 22h00

Com Márcio Vander