Rádio Salvador FM

Pipoco consciente! Genilson Coutinho debate LGBTfobia na Salvador FM

Juliana Rodrigues
15 de maio de 2025 às 12h39 | Foto: Foto: Peu Agra | Salvador FM

A dupla Tainá Reis e Ivis Macedo trouxe a luta pelos direitos da população LGBTQIAPN+ para a pauta desta quarta-feira (14), no programa Pipoco, da Salvador FM, em um debate com o ativista e jornalista Genilson Coutinho.
Com transmissão simultânea pelo rádio e pelo YouTube, a importância do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia foi o foco da conversa. Durante o encontro, Genilson destacou que a temática precisa ser debatida todos os dias.
“São duas décadas de luta. Apesar das datas comemorativas, a luta é diária, porque somos LGBT todos os dias do ano”, frisou.
Entre as datas de destaque está o 17 de maio, marcado pela retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1990 — uma conquista histórica que simboliza um avanço decisivo na luta pelos direitos humanos e na despatologização das identidades LGBTQIAPN+.
“A Bahia ainda é o quarto estado mais violento para a população gay, o que é lamentável. É triste e desumano que a ‘terra da alegria’ carregue esse título”, refletiu.
Confira a entrevista completa em: youtube.com/RádioSalvadorFM