Corpo de porteiro é retirado dos escombros de condomínio no ES

Foto de null

Brasil

20 de julho de 2016 às 08h56

 | 

Foto: 

Imagem de Corpo de porteiro é retirado dos escombros de condomínio no ES

 

Porteiro Dejair, desaparecido em escombros em condomínio (Foto: Arquivo Pessoal)O corpo do porteiro Dejair das Neves, de 47 anos, que ficou desaparecido após o desabamento condomínio de luxo Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória, foi retirado dos escombros por volta das 3h desta quarta-feira (20).

Segundo a equipe dos Bombeiros, o corpo estava em um local de difícil acesso, embaixo de uma laje coberta por uma camada grossa de concreto preenchida por uma malha de ferragens.

As torres do condomínio de luxo Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória, foram esvaziadas após toda a área de lazer desabar, na manhã desta terça-feira (19). Quatro pessoas ficaram feridas e oporteiro ficou desaparecido por quase 15 horas. O desabamento aconteceu por volta de 3h.

O corpo de Dejair foi localizado pela equipe de bombeiros, já sem vida, por volta das 17h30. A notícia da morte foi dada para a família e, em seguida, para a imprensa.

Os bombeiros precisaram usar um equipamento especial, chamado martelete, que é capaz de perfurar o concreto maciço, para conseguir retirar o corpo. Ele foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

O corpo do porteiro foi localizado por causa das câmeras de segurança do prédio, que registraram o momento que ele tentou correr antes de tudo vir abaixo.

 

Família tinha esperanças 
Durante o trabalho de resgate dos bombeiros, o irmão de Dejair, Jurandir das Neves, contou que o porteiro trabalhava no condomínio há três anos. Ele atuava no turno da noite, em dias alternados.

Pela manhã, ele disse que a família tinha esperanças de encontrá-lo vivo. "Estamos com esperança. Se Deus quiser, vai ser encontrado com vida. Estamos vendo falar Dejair, mas não falaram sobrenome, aí não sabíamos quem era. O susto mesmo foi quando chegamos aqui e vimos tudo desabado, tudo destruído. Ainda não caiu a ficha", disse nesta manhã.

O porteiro morava no bairro São Pedro, em Vitória, com a mulher há seis meses e tem três filhos.

Trabalho dos bombeiros aconteceu durante a madrugada nesta quarta-feira (20) (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Condomínio
O condomínio tem três edifícios, cada um com 29 andares. Ao todo, são 166 apartamentos. A suspeita é de que tenha acontecido uma explosão de gás.

Imagens de drone mostram a destruição na área onde tinha piscinas, duas portarias, salões de festas e uma academia. O teto da garagem subterrânea cedeu e toda a estrutura caiu sobre os carros.

Seu navegador não supporta a reprodução deste video. Por favor, tente usar um navegador diferente.

Vítimas
- Dejair das Neves, porteiro: foi encontrado morto e o corpo retirado.

- Fernando Marques, síndico: quebrou o fêmur, uma costela e sofreu cortes no rosto. Está em um hospital particular de Vitória.

- Alan, funcionário do condomínio: teve ferimentos sem gravidade. Foi transferido do Hospital São Lucas para um hospital particular.

- Braz, funcionário do condomínio - teve ferimentos sem gravidade. Estava no Hospital São Lucas e teve alta nesta tarde.

- André, funcionário do condomínio: teve ferimentos leves e não quis ser atendido pelas equipes de socorro.

Saiba mais: http://www.ldnoticias.com.br/noticias/13161,rea-de-lazer-de-condom-nio-desabou-em-esp-rito-santo.html

Reprodução/G1

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM