Leandro de Jesus cobra do Estado inauguração de hospital no oeste da Bahia que deveria ter sido entregue em 2022

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

26 de abril de 2024 às 09h21

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Leandro de Jesus cobra do Estado inauguração de hospital no oeste da Bahia que deveria ter sido entregue em 2022

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) cobrou do Governo do Estado a inauguração do Hospital Dr. José Borba, em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, que tinha previsão de entrega em 2022, mas até hoje não teria sido entregue pela administração. 

O parlamentar, que faz parte da base de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), vem nos últimos dias realizando uma série de denúncias sobre equipamentos públicos que não estão servido à população local.

No vídeo da denúncia que foi postado nas suas redes sociais, o liberal mostra a placa da obra, que estampa o valor superior a R$ 19 milhões para a reforma e ampliação do equipamento. No entanto, de acordo com o parlamentar, o Hospital segue sem funcionamento.

"É mais um descaso do Governo do Estado. Mais uma vez, aqui no oeste, mostramos que estruturas de saúde que deveriam servir ao povo não estão funcionando. É dinheiro público jogado fora. A estrutura aqui está sendo deteriorada pelo tempo. Um verdadeiro absurdo!", bradou. 

Na publicação, Leandro de Jesus ainda provocou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que divulgou uma nota após dele ter pulado um muro na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para fiscalizar o motivo do equipamento, mesmo inaugurado em 2022, não funcionar até a data de hoje. 

"Divulgaram uma nota depois de tentarem impedir a minha fiscalização. Por qual motivo não querem que eu mostre? Por qual motivo tentam impedir o direito de fiscalização parlamentar? Por qual motivo não resolvem o problema? Ao invés de divulgar nota recheada de fake news, como fizeram, pois tentaram impedir de todas as formas, a minha fiscalização e, por isso, pulei o muro na UNACON, deveriam buscar a solução", complementou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM