Moradores do Rio Sena protestam contra ação do Graer na região

Foto de Vinícius Ribeiro

Vinícius Ribeiro

Polícia

17 de abril de 2024 às 16h24

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Moradores do Rio Sena protestam contra ação do Graer na região

Um grupo de moradores do bairro de Rio Sena, no Subúrbio de Salvador, protestou na manhã desta quarta-feira (17) contra ações do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar na região. Segundo os manifestantes, disparos efetuados do helicóptero da corporação durante a madrugada têm assustado as famílias.

"Algumas casas da Baixada do Bambu foram atingidas com esses tiros que o helicóptero do Graer disparou ontem à noite e nesta madrugada. O motivo do protesto é que as pessoas de bem, que moram na Baixada, não conseguem dormir e algumas casas de telha são atingidas", relatou um morador do bairro, em anonimato, ao Portal Salvador FM.

Objetos foram queimados na rua direta do bairro e um carregamento de "borra de asfalto" foi despejado em via pública, atrapalhando o tráfego de veículos. Nesta tarde, apenas veículos pequenos passavam pelo trecho bloqueado. Diversas guanições da PM foram enviadas ao local. A participação de traficantes na organização do ato é apurada pela polícia.

VÍDEO:

 

Procurado pelo Portal Salvador FM, o Departamento de Comunicação da PM não comentou sobre a reclamação, mas emitiu as seguintes informações sobre os obstáculos na pista:

"Policiais da 18ª CIPM receberam a informação de que um grupo de pessoas havia utilizado materiais para bloquear o trânsito na Rua Direta do bairro Rio Sena. Quando da chegada da guarnição, os responsáveis pela ação já haviam deixado o local. Os PMs mantiveram contato com o órgão competente para desobstruir a via".

[Atualizada com informações da PM às 19h]

Conflito

Por determinação do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, a corporação intensificou o policiamento na região após confrontos entre facções no vizinho bairro de Mirantes de Periperi, na semana passada. Na ocasião, um morador morreu dentro de casa na Baixada de Mirantes após ser atingido por disparos efetuados por criminosos.

Na noite desta terça-feira (16), um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi baleado na perna e socorrido para o Hospital do Subúrbio.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a aeronave da PM sobrevoando as zonas de conflito, na noite passada, e diversos estampidos de disparos efetuados. 

ASSISTA:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM