Diego Castro apresenta PL para criar 'rede de proteção' para policiais

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

16 de abril de 2024 às 18h17

 | 

Foto: CarlosAmilton/AgênciaALBA

Imagem de Diego Castro apresenta PL para criar 'rede de proteção' para policiais

O deputado Diego Castro (PL) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa que institui a Política Estadual de Valorização, Acolhimento e Proteção dos Profissionais de Segurança Pública da Bahia (Pevap). 

“Fato que a crise de insegurança pública é um dos maiores gargalos que o governo do estado tem de enfrentar, tendo em vista que a Bahia é estatisticamente a unidade federativa mais violenta do Brasil”, diz o deputado na justificativa ao projeto. Neste contexto, ele lembra que “a onda de violência supracitada alcança até mesmo os profissionais da segurança pública”.

Diego Castro destaca que a violência frequente contra agentes é um dos maiores desmotivadores para novos ingressantes na s fileiras da segurança pública, dificultando a formação de efetivos em número e qualidade suficientes. “Visando proporcionar condições dignas de trabalho aos profissionais que ofertam sua vida como guardiães da lei, apresento o presente projeto de lei para criar uma rede de proteção às nossas corporações e às famílias de nossos trabalhadores da segurança pública da Bahia”, explica.

O programa prevê acompanhamento multidisciplinar incluindo auxílio médico e psicológico e medidas protetivas temporárias como segurança na residência, incluindo o controle de telecomunicações; transferência de moradia, com locação de imóvel por um período de até dois anos, prorrogável até a cessação dos motivos do deferimento da medida; e escolta nos trajetos cotidianos, especialmente para fins de trabalho ou prestação de depoimentos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM