Jerônimo estima que sondagem em águas rasas para a construção da ponte Salvador-Itaparica termine ainda em abril

Foto de Osvaldo Barreto e Yuri Abreu

Osvaldo Barreto e Yuri Abreu

Bahia

16 de abril de 2024 às 11h58

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Jerônimo estima que sondagem em águas rasas para a construção da ponte Salvador-Itaparica termine ainda em abril

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), estimou que a sondagem em águas rasas - um dos processos para a construção da ponte Salvador-Itaparica - deve terminar ainda neste mês de abril.

Segundo ele, em entrevista à imprensa, na segunda-feira (15), a expectativa é a de que o consórcio chinês responsável pela obra cumpra com todas as obrigações previstas no contrato, uma vez que o Estado, conforme o petista, está fazendo a sua parte.

"[...] Eu imagino que o prazo que eles estão defendendo é que agora em abril terminar a sondagem em águas rasas para entrar na sondagem de águas profundas. É a partir daí que se delineia o projeto executivo. Então, eu estou torcendo para que a empresa cumpra, o consórcio cumpra tudo aquilo que está no contrato. Nós estamos cumprindo a parte da gente. Eu estou sendo bem rigoroso com essa relação [...] é claro, teve a pandemia, teve uma majoração de preços", iniciou o governador.

"Tivemos que fazer a re-equalização de valores, as taxas de juros subiram depois da pandemia, mas eu entendo que tem um contrato assinado, tem que ser cumprido. Estamos aguardando e eu estou em cima, colado, acompanhando. Vai ter um encontro do G20 em outubro e o presidente da China virá ao Brasil [...], então nós estamos colocando, vai ficar muito ruim se os dois se encontrarem, o Lula e o Xi Jiping, e os projetos não estiverem andando a contento", completou.

Metrô

Na oportunidade, Jerônimo ainda sobre os estudos para construção de estação de metrô no Campo Grande, que seria uma extensão da Linha 1, partindo da Lapa.

"A elaboração do projeto está sendo iniciada para que a sondagem seja feita [...] na parte de cima tem edifícios, mas já temos o que chamamos de 'rabicho' no metrô da Lapa que chega até o Campo Grande. Essa parte já está feita. É só o complemento para que a gente possa chegar até a parte central do Campo Grande. Eu imagino que nos próximos dias a sondagem se encerra para que o projeto seja elaborado e, posteriormente, as obras sejam iniciadas", afirmou o titular do Palácio de Ondina.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM