Sede da Academia de Letras da Bahia é roubada outra vez

Foto de Juliana Rodrigues

Juliana Rodrigues

Salvador

16 de abril de 2024 às 08h00

 | 

Foto: Divulgação | ALB

Imagem de Sede da Academia de Letras da Bahia é roubada outra vez

A Academia de Letras da Bahia (ALB), localizada na Avenida Joana Angélica, foi mais uma vez alvo de arrombamento, furto e depredação. Segundo o presidente da instituição, Ordep Serra, foram roubados, pelo menos, R$ 8.809,56 em equipamentos. A repercussão do roubo e da invasão só se deu nesta segunda (15), quando Ordep enviou um vídeo público denunciando o ocorrido, mas o incidente acontece na madrugada da última sexta-feira (12), por volta das 2h da manhã.

Segundo o antropólogo, câmeras de segurança da ALB registraram o momento em que o imóvel, localizado na Avenida Joana Angélica, 198, foi invadido.  Ao menos três pessoas entraram na unidade levando tv com pedestal e uma câmera para videoconferência, além de fiação e refletores que ficavam na área externa.

Além dos objetos roubados, muitas peças foram quebradas, aumentando o prejuízo. Essa não é a primeira vez que o local é assaltado, em outubro de 2022, o mesmo Palacete Góes Calmon, sede da ALB, foi assaltado 4 vezes na mesma semana. Na ocasião, além de roubar, os bandidos quebraram lustres e vidraças.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM